Muitas pessoas sonham em ter o próprio negócio, afinal não existe sentimento melhor do que a liberdade de comandar a própria vida sem depender de patrão e empregos chatos. O problema de se ter o próprio negócio é que muitas vezes o empreendedor sai fazendo as coisas na loucura, sem planejar e sem checar alguns itens importantes que determinam se o negócio terá sucesso, como resultado, observamos muitas empresas fechando com menos de um ano de vida.
Se você deseja ter seu próprio negócio, não importa em qual área de atuação, existem cinco fatores que você deve levar em consideração antes de investir qualquer centavo, são eles:
Fator 1 – Há demanda disposta a pagar pelo seu produto ou serviço?
Vejo muitas pessoas com sonhos e muita disposição para montar um negócio, são pessoas que juntaram dinheiro durante muitos anos e que criaram coragem pra jogar o medo de lado e assim começar um empreendimento, mas na maioria das vezes essas pessoas estão tão empolgadas que se esquecem do pilar básico de um negócio: tem demanda? Há pessoas dispostas a pagar pelo produto ou serviço oferecido?
Um fato triste é que na maioria das vezes essa demanda só existe na cabeça do pequeno empresário. Essa pessoa está tão apaixonada pela ideia que não vê mais nada.
Não quero deixar você que está lendo isso pra baixo, ter um negócio é muito bom e revigorante, mas analise esse fator com muita calma e frieza, nada de deixar sua paixão tomar conta.
Ao montar um negócio três coisas podem acontecer:
- Ser um fracasso porque ninguém ou poucas pessoas estão dispostas a gastar dinheiro com o seu produto ou serviço.
- Ser mais do mesmo, seis por meia dúzia, ou seja, você vai sobreviver, mas seria melhor ser empregado.
- Ser um sucesso absoluto, muitas vendas, empresa crescendo como nunca. É isso que você quer, não é? Então, estude a demanda com seriedade.
Fator 2 – Paixão nem sempre é sinônimo de sucesso
Como disse anteriormente, tem muita gente que fica cega pela própria ideia. Ela ama tanto uma determinada situação que quer montar um negócio.
Tome muito cuidado com isso, pois, a sua paixão pode não ser a de outras pessoas. Você pode amar uma coisa e centenas de milhares de pessoas podem odiar aquilo que você ama.
Exemplo: você acha que o cara que inventou e resolveu vender pregos amava pregos? Esse sujeito percebeu que esse produto era necessário ao mercado e investiu nisso e deu certo.
DICA: é mais fácil amar aquilo que todo mundo ama e quer comprar, do que tentar fazer as pessoas amarem aquilo que você quer vender.
Obviamente que se você conseguir unir no seu negócio uma coisa que todos adoram e que você ama, o sucesso está garantido. Não tem coisa melhor do que trabalhar com aquilo que a gente ama e que vende igual coxinha.
Fator 3 – Público Alvo
Quem é seu público alvo? Qual a faixa de idade? Qual o sexo? Qual o grau de escolaridade? Qual é a classe social?
Essas perguntas são fundamentais para o sucesso do negócio. Nunca diga: “vou atingir todos, quem quiser comprar que compre.”
Exemplo: Você acha que dá certo montar uma loja de grife em um bairro pobre e bem popular? Você acha que num bairro pobre você pode cobrar R$ 990,00 por uma calça jeans? Claro que não.
Ao definir seu público alvo tudo fica mais fácil:
- O nome da empresa
- O visual da empresa
- As cores da empresa
- Os produtos oferecidos
- O bairro que você deve montar
- A propaganda fica clara e objetiva
- O preço
- O tipo de atendimento
Enfim, depois de checar se o seu mercado de atuação tem demanda, trace com cuidado o seu público alvo e evite ser mais um na multidão. Seja diferente e tenha sucesso.
Fator 4 – Marketing
Um negócio sem investimento em marketing é o mesmo que viver num mundo sombrio e frio.
A Coca Cola não é famosa só porque o produto é bom e sim porque eles investem pesado em marketing e possuem um sistema de logística fora do comum.
O marketing cria desejo, cria necessidade, cria vontade, cria diferenciação. Com um bom marketing você vende até poeira no deserto.
DICA: se você não entende nada de marketing, publicidade e design, contrate uma agência ou freelancer para criar suas campanhas de comunicação, folhetos, logotipo, cartão, cartazes, site, blog, fã page, anúncios na internet, placas, banners, canetas, brindes, enfim, espalhe sua marca, seja diferente e único!
Sem marketing seu negócio não existe.
Fator 5 – Escala
Por fim chegamos ao último pilar básico que você deve levar em consideração para montar seu negócio, a escala.
Quando você estiver planejando seu projeto, lembre-se de planejar a escala, ou seja, reinvestir parte do lucro para fazer o negócio crescer.
Quando você reinveste no negócio, ele fica tão forte que ele passa a cuidar de você e não você dele, é como um filho, chega o ponto e que você nem precisa estar mais por perto para que o dinheiro continue entrando.
Franquia Digital Coxinha Rei
Se você resolver investir na Franquia Digital Coxinha Rei, saiba que ela foi projetada com base nesses cinco fatores, você terá:
Demanda: Todos amam coxinha, é o salgado mais popular e adorado do Brasil, com isso sabemos que existem pessoas gastando dinheiro com coxinha!
Paixão: É muito gostoso cozinhar, é uma atividade relaxante e que vai te dar dinheiro. O franqueado aprende a fazer as 12 receitas de Coxinha Rei.
Público Alvo: O franqueado pode vender as coxinhas para
- Consumidor final: Você vende através de encomendas para festas de casamento e aniversários e também no delivery a noite que é opcional.
- Empresas: Você pode vender para confraternização de empresas.
- Revendedores: Você pode vender para bares, lanchonetes e até supermercados, dessa forma você consegue um faturamento fixo.
Marketing: O franqueado pode usar a marca Coxinha Rei em sua cidade, recebe treinamento em marketing e materiais de propaganda: folheto, imã de geladeira, adesivo, site com cardápio, camiseta, e-mail personalizado e muito mais.
Escala: A Franquia Digital Coxinha Rei é uma franquia de baixo custo projetada para micro e pequenos empresários que desejam ter seus próprios negócios, mas não dispõem de muito capital.
A Franquia Digital Coxinha Rei permite que o franqueado inicie as operações em sua casa mantendo os custos baixos e o lucro alto, dessa forma o franqueado consegue juntar capital para um dia expandir para loja física se desejar.
O franqueado tem direito a tudo isso investindo muito pouco, o investimento é menor que preço de uma boa calça jeans, acredite! CLIQUE AQUI e veja o vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário